Título: Crivella exibe homem nu na TV
Autor:
Fonte: O Globo, 23/09/2006, O País, p. 17

Cena faz parte de esquete contra o voto útil veiculado no programa do candidato

Depois de muito reclamar sobre o tempo curto na TV - 36 segundos no horário eleitoral gratuito - o candidato a governador Marcelo Crivella (PRB) resolveu apelar: usou os poucos segundos de ontem à tarde para veicular esquete com cenas de um jovem musculoso que acaba nu depois de um arrastão na praia. A idéia do candidato, bispo licenciado da Igreja Universal, seria debater a importância do voto e a falta de consciência política. No início do programa, o personagem declara voto no primeiro colocado nas pesquisas para não haver outro turno e ele poder ir à praia.

Numa outra cena, gravada em Copacabana, o mesmo personagem chega à praia dando "graças a Deus", numa conversa por celular, pelo fato de a eleição ter acabado:

- Graças a Deus que a parada acabou em primeiro turno. Tô chegando aqui de boa, vou curtir a minha praia, valeu?

Em seguida, ele é atacado num arrastão, tem a sunga roubada, e culpa o governo pelo episódio. Por fim, o ator aparece de costas totalmente nu, numa imagem desfocada. Enquanto o personagem se distancia da câmara, um locutor diz: "A culpa é sua. Não vote para terminar a eleição no primeiro turno."

Crivella, que até agora apareceu pouco em seu próprio programa, diz que o objetivo era mesmo chocar:

- A idéia era chocar mesmo. A falta de consciência política leva à nudez de cidadania.

O candidato, associado ao eleitorado evangélico, tenta conquistar o voto de outros segmentos e fazer frente à candidatura de Denise Frossard (PPS), que tem como bandeira a segurança. Pelo Ibope, os dois estão empatados em segundo lugar. Pelo Datafolha, Denise já está à frente de Crivella.