Título: EM PERNAMBUCO, EDUARDO CAMPOS E HUMBERTO COSTA TÊM 26% CADA
Autor: Leticia Lins
Fonte: O Globo, 24/09/2006, O País, p. 21

José Mendonça Filho lidera com 35% e dúvida é sobre adversário no 2º turno

RECIFE. Pernambuco já não alimenta a expectativa de decidir a sucessão estadual no primeiro turno, e o suspense agora se dá em torno daqueles que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chama de ¿meus meninos¿: os ex-ministros da Saúde e da Ciência e Tecnologia Humberto Costa (PT) e Eduardo Campos (PSB). Eles estão empatados e, para os institutos de pesquisa, é praticamente impossível prever qual dos dois enfrentará o governador José Mendonça Filho (PFL), que disputa a reeleição, tendo como maior cabo eleitoral o ex-governador e candidato ao Senado Jarbas Vasconcelos (PMDB).

O pefelista, que representa a União por Pernambuco, está com 35% das intenções de voto, de acordo com a última pesquisa do Ibope. Já seus dois adversários disputam palmo a palmo os eleitores, com os mesmos percentuais: 26% cada.

A Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo socialista, confia na sua trajetória ascendente para ganhar a chance de disputar o segundo turno. Definido pelos correligionários como ¿um trator para trabalhar¿, Campos chega a visitar oito municípios por dia. Durante um fim de semana, são 19 cidades. E o esforço parece estar surtindo efeito. Segundo o coordenador de imprensa do seu comitê eleitoral, Evaldo Costa, a estratégia vem dando certo. Campos começou a campanha com 14% da intenção de votos e, desde então, foi o candidato que mais cresceu, ganhando 12 pontos percentuais.