Título: PARA MARCAR POSIÇÃO CONTRA O CASAL GAROTINHO, FROSSARD VISITARÁ CAMPOS
Autor: Rodrigo March
Fonte: O Globo, 24/09/2006, O País, p. 22

Presença no município vai fechar a campanha da candidata no interior

Para impedir a vitória de Sérgio Cabral (PMDB) no primeiro turno, a candidata do PPS ao governo do estado, Denise Frossard, vai manter a estratégia de tentar associá-lo ao casal Garotinho. E, para marcar esta posição a uma semana da eleição, encerrará sua campanha no interior, na quarta-feira, em Campos, principal reduto do casal.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Frossard cresceu cinco pontos no interior. A maioria dos prefeitos da região, inclusive, da sua base de coligação (PFL-PPS-PV) apóia Cabral e é criticada por ela:

¿ Esses prefeitos estão dizendo que estão satisfeitos com o modelo que aí está, com o fato de o Rio ser o estado mais violento da federação. Eles estão satisfeitos com a corrupção, com o propinoduto e com tudo mais. É isso o que eles estão dizendo ao o apoiarem.

Apesar das crítica, Frossard disse em seu último programa de TV que, caso seja eleita, não perseguirá os prefeitos que não a apoiaram. Ela não acredita que esses apoios rendam votos a Cabral.

¿ Ele pode fazer acordo com quem quiser. Resta saber se ele combinou com os eleitores. A nossa coligação é feita em torno de um projeto, não é feita em torno de votos ¿ diz.

O corpo-a-corpo amanhã na Zona Oeste, região onde ela teve forte crescimento nas pesquisas, foi cancelado na sexta-feira, para a candidata poder descansar e preparar-se para o debate da ¿TV Globo¿, na terça, quando ela também não terá agenda de rua.