Título: BERZOINI CONVOCA A 'TROPA'
Autor: Maria Lima/Raquel Miura/Chico de Gois
Fonte: O Globo, 27/09/2006, O País, p. 9

BRASÍLIA. No mesmo dia em que foi acusado pelo presidente Lula de ser o responsável pela contratação "do bando de aloprados" que tentou comprar um dossiê contra tucanos, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, reuniu-se com cerca de 300 petistas, no Sindicato dos Químicos, em São Paulo. O objetivo do encontro, na última segunda-feira, que teve também a presença do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, foi discutir estratégias para a reta final de sua campanha de deputado federal.

Sem mostrar mágoa com Lula, Berzoini - que devido ao escândalo deixou a coordenação de campanha de Lula - convocou a "tropa" petista para ocupar as ruas. Berzoini não comentou a declaração de Lula e preferiu culpar a imprensa, que chamou de preconceituosa contra o PT.

- A mídia exibe um festival de preconceitos. Foi assim em outras eleições. Talvez tenha encontrado o ápice da violência política neste ano de 2006. Querem atingir o moral da nossa tropa. Mas nós vamos em frente, ocupar ruas, praças, ir a campo para eleger Lula, Mercadante e Suplicy, sem medo de ser feliz - discursou Berzoini.