Título: A LOTERIA QUE DEU SORTE AO VENDEDOR
Autor: Cláudia Lamego/Cássio Bruno/Bernardo Mello Franco
Fonte: O Globo, 29/09/2006, O País, p. 4

Jorge vende a candidato bilhete com ano do nascimento dele

Jorge de Souza aguardava a chegada de Geraldo Alckmin ao Rio, no início da tarde de ontem, no aeroporto Santos Dumont, com maior ansiedade que o grupo de repórteres que acompanharia o candidato do PSDB durante mais uma visita à cidade, que culminaria à noite com o debate dos candidatos a presidente na Rede Globo. O vendedor de bilhetes de loteria tinha traçado um plano para transformar o ex-governador de São Paulo num cliente.

O seu apelo era infalível: oferecer a ele um bilhete cujos últimos quatro algarismos compunham o ano de nascimento de Alckmin - 1952.

- Isso é um sinal da sorte, doutor. Pode ser que não ganhe o prêmio de cem mil reais, mas com esse bilhete no bolso vai ganhar o debate e a Presidência - disse Souza, acenando com o bilhete número 31952.

O candidato, a princípio, achou que se tratava de um presente. Mas assim que ele apanhou a tira de papel, o vendedor alertou:

- São cinqüenta reais!

O empresário Ronaldo Cezar Coelho, candidato ao Senado pelo PSDB, que observava a situação, disse ao homem que ninguém ali tinha dinheiro. Alckmin, no entanto, tirou do bolso a sua carteira e sacou uma nota de R$50, entregando-a a Souza.

Feliz da vida o vendedor guardou o dinheiro e, apertando a mão de Alckmin, afirmou, sorridente:

- O senhor acaba de ganhar o meu voto. Mete bronca no debate, doutor!