Título: AÉCIO: 'MEU SENTIMENTO É DE QUE DÁ PARA VIRAR'
Autor: Maria Lima
Fonte: O Globo, 29/09/2006, O País, p. 16

'Acho que poderemos ter uma agradável surpresa no domingo', diz governador, ao lado de Alckmin

PIRAPORA (MG). Desafiando as previsões feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seu último comício na capital mineira, de que seria reeleito no primeiro turno, o governador de Minas, Aécio Neves, convidou ontem o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, para uma caminhada hoje no centro de Uberlândia, segundo maior colégio eleitoral do estado, apostando numa virada. Com mais de 70% da preferência do eleitorado mineiro, Aécio acredita que, com este último ato eleitoral ao lado de Alckmin, poderá contribuir para que o tucano à vá ao segundo turno.

Aécio endureceu ontem seu discurso. Engrossou o coro dos tucanos nas críticas ao comportamento de Lula e de outros petistas em relação ao escândalo do dossiê. Sobretudo, depois da confirmação de que Hamilton Lacerda - ex-coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo - teria carregado a mala com R$1,7 milhão apreendido pela Polícia Federal.

- Meu sentimento é de que dá para virar, porque está dando um click nas pessoas. Na verdade, o PT vem se especializando na terceirização das responsabilidades. O governo nunca sabe, sempre tem alguém no meio do caminho para assumir a responsabilidade. As pessoas estão se cansando disso. Eu pelo menos estou me cansando desta terceirização. E acho que poderemos ter uma agradável surpresa no domingo - disse Aécio.

Tom crítico no marca o encerramento da campanha

O tom crítico também prevaleceu no encerramento oficial da campanha de Aécio em Pirapora, às margens do Rio São Francisco. Ao lado do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), Aécio fez um ato em defesa do rio e contra o projeto de transposição do São Francisco, uma das principais bandeiras de Lula no seu primeiro mandato.

(*)A repórter viajou de Belo Horizonte para Pirapora no avião do governador Aécio Neves