Título: 'NUNCA FIZ OMELETE NO RABO DA GALINHA', DIZ CLÔ
Autor: Maria Lima
Fonte: O Globo, 29/09/2006, O País, p. 16

Pesquisas não empolgam estilista

SÃO PAULO. Considerado pelos institutos de pesquisa como um dos candidatos com condição de ser recordista de votos em São Paulo na eleição para a Câmara dos Deputados, o estilista Clodovil Hernadez é um estreante na política. Ele é candidato pela primeira vez pelo minúsculo Partido Trabalhista Cristão (PTC).

- Nunca fiz omelete no rabo da galinha - disse Clodovil, no tom debochado que o consagrou, comentando a previsão que já o dá como eleito.

Ele diz que não gastou nada na campanha. Afirma que ganhou santinhos, mas nem se preocupou em distribui-los, fazendo corpo-a-corpo com os eleitores.

- Não vou atrás de nada. Vivo assim, vou continuar assim - afirmou.

Dizendo que não tem expectativa em relação à votação estrondosa esperada, na reta final da campanha Clodovil disse que está escondido, por ter sido ameaçado pelo crime organizado que age em São Paulo. Ao ser perguntado sobre sua plataforma, a resposta vem com o deboche de sempre:

- A minha plataforma é de salto alto.

Ele acusa o PT de "ser uma seita" e afirma que o PSOL, da senadora Heloísa Helena, é um "filhote dos petistas":

- Nunca gostei do PT porque sempre achei que o PT era uma seita, não um partido. Agora comprovadamente é uma seita, inclusive com um filhote, o PSOL. Adoro a Heloísa Helena mas não dá para pensar dessa maneira.

Se eleito, Clodovil diz que não se alinhará à oposição nem apoiará o governo, se o presidente Lula for reeleito:

- Não defendo ninguém, não me coloco na oposição a nada nem a coisa nenhuma. Farei o que minha consciência pede para todas as pessoas porque sou igual a todo mundo.