Título: NÚMERO 2 DA AL-QAEDA INSULTA BUSH E PAPA
Autor:
Fonte: O Globo, 30/09/2006, O Mundo, p. 45

DUBAI. Em vídeo divulgado ontem na internet, o número dois da rede terrorista al-Qaeda, Ayman al-Zawahri, acusou o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de mentir quando afirma que seu governo está vencendo a guerra contra o terrorismo.

Numa gravação de 18 minutos, Zawahri se refere à prisão de terroristas da al-Qaeda, como o egípcio Khalid Sheikh Mohammed, detenção que foi usada recentemente por Bush como exemplo do sucesso de sua política contra organizações radicais.

- Bush, você é mentiroso e charlatão. Já se passaram três anos e meio (desde as prisões). E o que aconteceu conosco? Ganhamos mais força e estamos mais capazes de realizar operações de martírio - disse Zawahri, referindo-se a ataques de terroristas suicidas.

De acordo com o vice de Osama bin Laden, Bush esconde a verdade.

- Por que você não é corajoso e diz para seu povo a verdade sobre suas derrotas em Iraque e Afeganistão? - afirmou o terrorista, que usava um turbante negro.

Zawahri também fez acusações contra o Papa Bento XVI. Ele comparou o Pontífice ao Papa Urbano II que, em 1095, fez a pregação que conclamou senhores feudais e monarcas cristãos a participarem de um cruzada para reconquistar a Terra Santa. Jerusalém seria invadida em 1099.

O terrorista egípcio também demonstrou ter conhecimento do polêmico discurso do Papa em 12 de setembro, na Universidade de Ratisbona, na Alemanha:

- Este charlatão acusou o Islã de ser incompatível com a racionalidade, ao mesmo tempo em que esquece que sua própria Cristandade é inaceitável para uma mente sensível