Título: BRIGA PELO COMANDO DA ASSEMBLÉIA
Autor: Claudia Lamego, Dimmi Amora e Mariza Louven
Fonte: O Globo, 02/10/2006, O País, p. 29

Concluída a apuração dos votos para deputados estaduais, uma outra disputa será travada dentro do PMDB pela presidência da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). Três candidatos estão na briga: Paulo Melo, Domingos Brazão e o atual presidente, Jorge Picciani, que comanda a Casa há quatro anos.

Deputado por duas vezes, Domingos Brazão é o que fala mais explicitamente sobre o assunto. Para ele, o PMDB tem vários nomes para presidir a Alerj, mas isso não impede que sua candidatura seja apresentada.

¿ Se for reeleito, vou disputar à presidência. Tenho experiência e bom relacionamento com todos os deputados ¿ assegura Brazão.

Mais precavido, o deputado Paulo Melo diz que só fala sobre uma possível candidatura após os resultados das eleições para governador. Mesmo assim, ele recorre ao mesmo argumento de Brazão:

¿ Sou deputado há 16 anos. Tenho experiência. Sou um soldado do partido e posso assumir funções tanto no Legislativo quanto no Executivo.

Preterido pelo PMDB para a candidatura ao senado, seu desejo número um, o deputado Jorge Picciani está na corrida. Ele comandou a assembléia ajudando a aprovar projetos da governadora Rosinha Garotinho. O apoio do casal dentro do PMDB, contudo, é disputado também por Paulo Melo