Título: PSDB DO RIO TAMBÉM PODE FICAR COM O PMDB
Autor: Bernardo de la Peña
Fonte: O Globo, 03/10/2006, O País, p. 13

Zito, deputado estadual mais votado, diz que tentará convencer partido a ficar com Cabral

Mesmo se for para o palanque de Lula, o candidato do PMDB, Sérgio Cabral, poderá ter o apoio do PSDB do Rio. Hoje, o partido faz uma reunião para decidir o que fazer em relação ao pleito estadual. Mas a tendência dos tucanos cariocas é não trabalhar para a candidata do PPS, Denise Frossard, que apóia o tucano Geraldo Alckmin para presidente. O ex-prefeito de Duque de Caxias José Camilo Zito, deputado estadual mais votado, esteve no comitê de Cabral na Barra e afirmou que, por ele, o partido apóia o peemedebista.

- Vou tentar convencer meu partido - disse Zito.

O candidato do partido ao governo Eduardo Paes, outro que atacou duramente tanto Frossard quanto Cabral no primeiro turno, disse ontem que não descarta o apoio a Cabral porque "não faz política com o fígado", alfinetando o prefeito do Rio, Cesar Maia, que apóia Denise. Mas, para ele, há uma condição: que Cabral apoie Alckmin no Rio. Nos outros partidos que tiveram candidatos majoritários a tendência também é não apoiar Denise Frossard.

- Gostaria dos dois (Cabral e Frossard) apoiando o Alckmin. Seria a campanha da ética contra a picaretagem do Brasil. As alianças fazem parte da política. Não sou como o prefeito Cesar Maia, que faz política com o fígado. Faz parte da vida, o PSDB tem que se posicionar. Não retiro qualquer crítica que fiz aos adversários, mas lembro que nunca ataquei ninguém pessoalmente - disse Paes, reiterando que o PSDB vai decidir em conjunto sobre apoios.