Título: MALUF, DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DO PAÍS
Autor: Isabel Braga/Henrique Gomes Batista
Fonte: O Globo, 03/10/2006, O País, p. 23

Ex-prefeito nega busca de imunidade

SÃO PAULO. Eleito com 739.827 votos, a maior votação do país para um deputado federal nestas eleições, Paulo Maluf (PP), ex-prefeito de São Paulo, nega que tenha buscado um mandato para conseguir imunidade parlamentar e diz que essa suspeita não passa de "balela". Maluf disse que, apesar de responder a vários processos, nunca foi condenado "nem em primeira instância" e, por isso, não precisa da imunidade.

- Isso é uma balela (a imunidade parlamentar) que um ou outro jornalista inventou e que fica no banco de dados de vocês e é repetido como realejo.Tenho 39 anos de vida pública e eu te pergunto, você conhece alguma condenação penal minha? Não tem. Perante a Justiça sou um homem limpo, perante meus eleitores sou um homem inocente e, perante Deus, tenho certeza que, pelo que trabalhei no mundo, ele vai me reservar o céu.

Ano passado, Maluf ficou preso por 40 dias na carceragem da Polícia Federal. Ele e seu filho Flávio, que ficou preso com ele, tiveram conversas gravadas por escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Nas conversas, pai e filho tentavam impedir que um doleiro revelasse em depoimento que operava recursos deles no exterior. A Procuradoria da República ofereceu denúncia por formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele foi solto por meio de habeas corpus no Supremo Tribunal de Federal.