Título: NA CARONA DE MALUF
Autor: Evandro Éboli
Fonte: O Globo, 04/10/2006, O País, p. 14

Filha de Pedro Corrêa entra com 11 mil votos

SÃO PAULO. Com 11.132 votos, insuficientes até mesmo para se eleger deputada estadual, a filha do deputado federal cassado Pedro Corrêa (PP-PE), Aline Lemos Corrêa de Oliveira Andrade (PP), foi eleita deputada federal por São Paulo, como uma das beneficiadas com a expressiva votação de Paulo Maluf (739.827) e Celso Russomano (573.524), que vão para a Câmara.

Desconhecida de boa parte do mundo político de São Paulo e dos eleitores, Aline ganhou fama nacional em 2004, durante a CPI da Pirataria, aquela na qual o deputado federal Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP) recusou, num vídeo gravado, propina de R$1,5 milhão para livrar Law Kin Chong de indiciamento. Chong foi preso. Medeiros não conseguiu se reeleger deputado federal. O relator da CPI, Josias Quintal (PSB-RJ), também ficou de fora da Câmara. E Aline Corrêa, que foi indiciada pela CPI por crime contra a ordem tributária, conseguiu uma vaga na Câmara, garantindo foro privilegiado.

Pedro Corrêa também havia sido incluído no relatório final da CPI da Pirataria por suposto envolvimento com Ari Natalino da Silva, que responde a vários processos por contrabando, sonegação e adulteração de combustíveis.