Título: DEPOIS DE GAROTINHO, IVO CASSOL, MAS SEM FOTOS
Autor: Plinio Teodoro
Fonte: O Globo, 05/10/2006, O País, p. 5

Governador de RO se encontra com tucano

SÃO PAULO. Num apoio declarado a portas fechadas, o governador reeleito de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), reuniu-se sigilosamente ontem com o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, numa casa do bairro do Morumbi, Zona Oeste de São Paulo. No encontro, Cassol disse a Alckmin que vai coordenar a campanha tucana no segundo turno em seu estado. Perguntado sobre o motivo de um encontro reservado, longe da imprensa, Cassol explicou:

¿ Eu não sou fã de holofote. Há muitos que querem refletores, mas eu só quero ajudar. Não tenho nada o que esconder. O candidato é ele ¿ disse o governador, investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelos crimes de superfaturamento de obras, direcionamento em licitações e envolvimento com garimpo ilegal de diamantes.

Além disso, o candidato a vice na chapa de Cassol, Carlos Magno, teve de renunciar depois de ser preso na Operação Dominó, da Polícia Federal. Magno é acusado de envolvimento num esquema de corrupção envolvendo os três poderes do estado.

Cassol minimizou as denúncias:

¿ A oposição tentou me colocar na mesma vala, mas quem dera se no Brasil todos tivessem um Cassol como cabo eleitoral, em vez de Genoino, Dirceu e Delúbio.

A visita de Cassol foi cercada de mistério. A assessoria de Alckmin não confirmava o encontro e chegou a informar que o candidato estava no comitê quando, na verdade, Alckmin já havia deixado o escritório para encontrar Cassol numa mansão no bairro do Morumbi.

Alckmin recebeu também a adesão do governador tucano reeleito em Roraima, Ottomar Pinto. Mostrando incômodo com o apoio do casal Garotinho a Alckmin, Ottomar afirmou que política não se faz apenas com anjos.

¿ O Garotinho se ofereceu, ninguém pode deixar de receber apoio. Política não se faz só com anjos, arcanjos, querubins e serafins ¿ disse ele.

Perguntado se seria, então, apoio de demônio, Ottomar disse rindo:

¿ Pelo contrário, ele é evangélico, ele é homem de Deus.