Título: APÓS RECEBER CABRAL E CRIVELLA, LULA VEM AO RIO
Autor: Ludmilla de Lima
Fonte: O Globo, 05/10/2006, O País, p. 9

Petista faz encontro suprapartidário, no qual estará Dornelles

BRASÍLIA e RIO. Derrotado na região Sudeste pelo candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, no primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu o Rio de Janeiro como o local para o seu primeiro ato de campanha no segundo turno. Além de receber hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, o candidato do PMDB, Sérgio Cabral, Lula participará à noite, no Rio, de um encontro suprapartidário com a presença do peemedebista.

No encontro do Alvorada, Cabral encontrará o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), com quem vai oficializar aliança no segundo turno, e estará acompanhado do senador eleito Francisco Dornelles (PP).

Lula acredita que, na região Sudeste, o Estado do Rio é onde tem mais chances de crescer, principalmente depois da crise provocada com o apoio do casal Garotinho a Alckmin. É onde também a senadora Heloísa Helena (PSOL) teve a maior votação, mais de 17%. O petista quer herdar esses votos e espera também o apoio, ainda que discreto, de Francisco Dornelles.

Ciro comemora apoio de Garotinho ao tucano

Na terça, Lula conversou novamente com Cabral ¿ com quem já tinha falado por telefone na segunda-feira ¿ e se reuniu à noite, no Palácio da Alvorada, com Crivella, candidato derrotado ao governo, e o vice-presidente José Alencar (PRB).

O ex-ministro Ciro Gomes, agora na coordenação da campanha de Lula, comemorou o apoio de Garotinho ao tucano:

¿ Adorei. O povo do Rio de Janeiro, com isso, terá clareza de que o Lula representa de fato a dignidade.