Título: ACM VOLTA AO ATAQUE E CHAMA LULA DE DESONESTO
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 05/10/2006, O País, p. 15

`Não encontrarão em mim um presidente que só anda com ladrões¿, diz o senador baiano

BRASÍLIA. O senador Antonio Carlos Magalhães voltou a atacar ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem o provocou ao comemorar a vitória imposta ao PFL da Bahia pelo petista Jaques Wagner, eleito governador. O senador acusou Lula de ser bêbado, desonesto e andar acompanhado de ladrões. ACM irritou-se porque Lula, anteontem, disse aos fotógrafos que procurassem o senador para ver como ele estava abatido com a derrota.

¿ Podem tirar todas as vezes. Não encontrarão em mim um presidente bêbado, como é o senhor Lula. Não encontrarão em mim um presidente desonesto, como é o senhor Lula. Não encontrarão em mim um presidente que só anda com ladrões, que estão desfilando pelo Brasil.

Senador cobra explicações sobre caso do dossiê

O senador disse ainda que enquanto Lula não der explicações sobre o dossiê que petistas tentaram comprar para prejudicar os tucanos, não deveria nem aparecer em público, quanto mais ser fotografado:

¿ Falta-lhe dignidade para o exercício da Presidência. Falta-lhe moral para o exercício da Presidência. Falta-lhe aquilo que é mais indispensável: a credibilidade. O presidente está querendo ver a minha fisionomia e quero que ele veja. Estou aqui falando para ele, estou me dirigindo a ele, sorrindo dele, da sua figura grotesca.

Gabrielli responde em nota

O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, rebateu as acusações feitas anteontem por ACM ¿ de que Lula venceu na Bahia jogando dinheiro Petrobras na campanha. Em nota, Gabrielli classificou estas acusações de delírio de um tirano ultrapassado. ¿Lamento que, mais uma vez, o senador Antonio Carlos Magalhães tenha repetido uma prática comum a ele e a seu grupo político: acusações sem provas, irresponsáveis, feitas com grande estardalhaço sem qualquer compromisso com a verdade¿, diz a nota. ¿A Petrobras investe muito em todo o país e, como não poderia deixar de ser, investe também na Bahia. Investe na capacidade produtiva, na atividade de refino, em numerosos projetos de responsabilidade social¿.