Título: PSDB É HIPÓCRITA E NÃO PODE FALAR DE ÉTICA, DIZ MARTA
Autor: Iliamar Franco
Fonte: O Globo, 06/10/2006, O País, p. 15

Em resposta, tucano diz que ex-prefeita se reúne com mensaleiros

SÃO PAULO. A coordenadora da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy, disse ontem que o PSDB age com hipocrisia e não tem moral para discutir ética. A ex-prefeita criticou duramente, embora de forma indireta, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, lembrando as 70 CPIs barradas na Assembléia Legislativa paulista quando ele era governador.

¿ A primeira regra quando se fala de ética é não ser hipócrita, e eu acho que quem enterrou 70 CPIs não pode falar em ética com a soberba que estão falando ¿ disse Marta na caminhada ontem em São Miguel Paulista, Zona Leste da capital, primeiro ato da campanha de Lula no estado para o segundo turno.

Em resposta à Marta, o presidente estadual do PSDB, Sidney Beraldo, disse que a ex-prefeita deve ter se esquecido que terminou seu mandato com vários processos judiciais, inclusive por improbidade administrativa. Ela foi acusada pelo promotor de Justiça da Cidadania, Wallace Paiva Martins Júnior, de desobedecer decisões judiciais transitadas em julgado, deixando de pagar precatórios relativos a salários e indenizações.

¿ Como alguém que se reúne com mensaleiros, os que foram chamados de quadrilha pelo procurador-geral da República, pode falar em ética? ¿ disse Beraldo, referindo-se à relação de Marta com os petistas envolvidos no mensalão.