Título: ALCKMIN VAI A MINAS FAZER GRAVAÇÕES COM AÉCIO NEVES
Autor:
Fonte: O Globo, 07/10/2006, O País, p. 14

Candidato passa o dia sumido e só reaparece à noite

SÃO PAULO. O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, teve ontem um encontro com o governador tucano reeleito em Minas Gerais, Aécio Neves. Os dois teriam gravado cenas para o programa eleitoral gratuito na TV, que começa na semana que vem. O candidato tucano fez mistério sobre a sua agenda de ontem. Disse apenas, no início da noite, no comitê na capital paulista, que tinha participado de gravações externas para o programa de governo fora de São Paulo.

Do lado da campanha petista, há uma torcida para que os ministros do presidente Lula que estão em campanha no estado consigam tentar descolar, na medida do possível, a imagem de Aécio da de Alckmin, embora a popularidade do governador mineiro não tenha colado integralmente no candidato do PSDB. No primeiro turno, Aécio teve votação histórica no estado: 77,3%. Mesmo assim, Lula recebeu 50,80% dos votos e Alckmin, 40,62%. O esforço de Aécio, porém, foi fundamental para alavancar o crescimento de Alckmin no estado, onde até então ele tinha índices de intenção de voto bem menores.

Perguntado ontem à noite que tipo de cenas havia gravado ao longo do dia, Alckmin despistou:

¿ Vejam na TV.

Em meio ao polêmico apoio do ex-governador Anthony Garotinho, Alckmin chegou a recorrer ao colega mineiro, que esteve em São Paulo anteontem com a missão de minimizar os efeitos negativos do apoio.