Título: CONFRONTO HOJE NA TELEVISÃO
Autor: José Casado e Maria Lima
Fonte: O Globo, 08/10/2006, O País, p. 3

Alckmin vai explorar escândalos de corrupção; Lula se prepara

BRASÍLIA e RIO. No primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial, às 20h30m de hoje, na TV Bandeirantes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o tucano Geraldo Alckmin anunciam posturas mais ofensivas. O tucano vai tentar centrar o debate na ética e na moralidade. A ordem do comando da campanha do PSDB é explorar ao máximo os casos de corrupção envolvendo petistas, principalmente o do dossiê.

Lula, que se recusou a participar de debates no primeiro turno, está imbuído do espírito de ir para o ataque. Ele passar o fim de semana em Brasília, preparando-se com assessores e com o publicitário João Santana para o primeiro confronto com o adversário que o levou ao segundo turno. Desde o início da semana, recebe pilhas de papéis com notícias, denúncias e acusações.

No fim do primeiro bloco, o confronto entre os dois candidatos deverá ficar mais intenso. Cada um poderá fazer uma pergunta ao outro. No segundo e no terceiro blocos, eles seguem fazendo perguntas entre si, num total de cinco cada um. O debate deve durar duas horas e dez minutos.

No quarto bloco, quatro jornalistas da Band fazem, cada um, duas perguntas aos candidatos. No quinto bloco, Alckmin e Lula terão direito a fazer mais uma pergunta um ao outro. O debate será assistido, no estúdio, por uma platéia de 200 pessoas, formada por jornalistas e convidados da emissora e dos partidos.