Título: FROSSARD QUER AUMENTAR VOTOS EM ÁREAS CARENTES
Autor: Ludmilla de Lima
Fonte: O Globo, 09/10/2006, O País, p. 8

Candidata do PPS se dedica à propaganda de rádio e recebe apoio de pastora adolescente

No segundo turno, para atrair eleitores das regiões mais pobres e do interior, onde o candidato do PMDB ao governo do Rio, Sérgio Cabral, lidera com folga, a estratégia de Denise Frossard (PPS) será investir no programa eleitoral de rádio e explicar de maneira objetiva que o desemprego tem como causa a violência. Outro aliado importante, que pode cooptar o voto evangélico, tem nome e sobrenome: Ana Carolina de Lucena Dias, que se apresenta como a pastora mais jovem do Brasil. Apesar da pouca idade (12 anos), ela tem discurso de gente grande. Com a Bíblia na mão, a moradora de Campo Grande, membro da Assembléia de Deus, chamou a atenção ontem, num churrasco em que o deputado federal Rodrigo Maia (PFL) comemorou sua reeleição.

¿ A gente abre campanha de oração e responde com conforto para que entendam o trabalho espiritual. Enviamos 6 mil cartas por mês para quem necessita de respostas. Agora, estamos apoiando a Denise. Vamos enviar cartas para ajudá-la ¿ disse a menina, a primeira a falar para 500 convidados, entre colaboradores, candidatos eleitos, derrotados e vereadores.

Frossard explicou que, com mais tempo no rádio (dez minutos), atingirá os rincões:

¿ A insegurança atinge não só fisicamente, mas também na ausência de trabalho. Os empresários já sabem disso, mas as pessoas de comunidades mais carentes devem entender.

Com Rodrigo Maia, falou sobre a nova disputa.

¿ Segundo turno: nova eleição, tempo igual na TV e no rádio. O passado de cada um é o que importará nesse momento, porque os planos de governo são mais ou menos iguais ¿ afirmou, atacando as alianças de Cabral. ¿ Lotear a máquina pública não adianta. É evidente que ele está trocando cargos.

Do Extra