Título: CORPOS PRÉ-IDENTIFICADOS NA FAZENDA
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 09/10/2006, O País, p. 11
Ontem, mais 21 corpos encontrados no local do acidente foram transportados para a Fazenda Jarinã. Dos 42 corpos na fazenda, 22 estão sendo pré-identificados e está previsto o transporte dos outros 20 por uma aeronave C-115 Buffalo até Cachimbo. Até o momento, do total de corpos resgatados pela FAB, 87 foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Brasília.
¿ Não é fácil fazer as buscas. Aqui de cima não dá para ver nada embaixo das copas das árvores ¿ disse um dos oficiais que acompanharam a visita dos jornalistas ao local.
Por causa dessas dificuldades, o Ministério da Defesa atendeu a um pedido dos parentes das vítimas e determinou o envio de mais 80 homens do Exército para reforçar a operação de buscas.
Já são 210 militares no local da operação
O número de militares na base da Fazenda Jarinã subiu para 210. No campo de provas Brigadeiro Veloso, da FAB, na Serra do Cachimbo, outros 150 militares estão atuando no serviço de apoio à base montada na Fazenda Jarinã.
Depois de uma visita ao local do acidente, no sábado, o ministro da Defesa, Waldir Pires, disse que alguns corpos podem estar debaixo das ferragens já localizadas. Mas, para integrantes do comando da operação, é possível que corpos ainda estejam perdidos em outros recantos da mata. Encontrar essas vítimas é, para a equipe da FAB, a parte mais complicada da operação.