Título: DENISE FROSSARD VISITA DEFICIENTES E TRE DO RIO
Autor: Flávio Feire
Fonte: O Globo, 10/10/2006, O País, p. 14
Candidata do PPS, que criticou portadores, diz que `há males que vem para o bem¿
A candidata do PPS ao governo do estado, Denise Frossard, que já foi criticada por ter ofendido, em relatório, portadores de deficiência, visitou ontem à noite a sede do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (IBDD). A deputada recebeu de representantes da instituição um documento com propostas em várias áreas, como saúde e transportes, para facilitar o dia-a-dia dos deficientes.
¿ Há males que vem para o bem. Não fosse aquele atravessado parecer, não teria conhecido esse trabalho ¿ explicou a candidata, fazendo referência ao relatório que, segundo ela, foi distorcido pelos políticos.
À época, a candidata escreveu que ¿ninguém pode ser obrigado a suportar a doença e a deformidade alheia¿.
Antes de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) homologar o resultado do primeiro turno, a deputada, que já reclamou da demora, esteve com o presidente, Roberto Wider. Os assuntos discutidos durante a visita, classificada como protocolar, de ¿quem disputa o governo do estado¿, não foram anunciados:
¿ Não posso sair da casa da Justiça e dizer o que falei ¿ comentou a candidata, informando que completava, ontem, 22 anos de magistratura.
Coordenador de campanha da candidata, Jackson Vasconcelos, divulgou nota afirmando que ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma interpelação contra Sérgio Cabral. O senador teria chamado Vasconcelos de ladrão, acusando-o de participar de aposentadorias fraudulentas. Para Frossard, o adversário deveria abrir mão de seu foro privilegiado. Cabral disse ontem que jornais da época publicaram que Vasconcelos teria sido preso e algemado.
*Do Extra