Título: DE DELFIM NETTO E AGNALDO TIMÓTEO
Autor: Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 11/10/2006, O País, p. 8

Lula monta linha de frente eclética, reunindo até cantores populares

SÃO PAULO. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva montou uma eclética linha de frente durante a plenária de mobilização de sua campanha, ontem à noite, num clube em São Paulo, reunindo personalidades opostas como o deputado Delfim Netto (PMDB-SP), que não conseguiu se reeleger, e o líder do MST João Paulo Rodrigues.

O ponto pitoresco ficou por conta do apoio recebido do cantor de forró Frank Aguiar, um dos deputados federais mais bem votados de São Paulo pelo PTB, e do vereador do PL Agnaldo Timóteo, outro cantor popular que, durante as prévias do PSDB, tirou fotos abraçado com o candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin.

No comício, até o peemedebista MR8

O comício reuniu líderes regionais do PMDB, do PDT, do PV e do peemedebista MR8, que ficou no palanque com pelo menos três de seus integrantes, entre eles o presidente da CGTB, Antonio Neto.

- Fizemos críticas, elogios, mas o nosso lado é o do povo e não dessa direita. Querem enfiar um chuchu goela abaixo da sociedade - discursou o dirigente sem-terra João Paulo, referindo-se à relação tensa entre o governo Lula e o MST.

O presidente Lula chegou ao local do comício por volta das 19h40m, mas até as 21h, ainda não havia discursado.

O vereador Agnaldo Timóteo arrancou aplausos ao dizer que foi um dos que não votou em Lula no primeiro turno por preconceito.

- Eu não admitia, como muitos, que um imigrante nordestino fosse presidente. Mas o senhor deu uma aula de democracia. E agora eles não perdoam, presidente, porque o senhor não fracassou. Eles querem que o senhor fracasse. Mas o senhor é o nosso orgulho e tem o nosso respeito, enquanto do outro lado está a elite raivosa - disse o cantor vereador em nome de seu partido.

Até um prefeito do PFL deu apoio a Lula: Carlos Aimar, prefeito de Araçariguama, pequeno município de São Paulo, falou em nome de inúmeros prefeitos de outros partidos que apóiam Lula no segundo turno, fazendo críticas ao ex-governador Geraldo Alckmin. De acordo com o prefeito pefelista, o tucano candidato a presidente não foi falso ao mostrar no debate do último domingo uma postura mais agressiva e desrespeitosa.

- Ele não tem aquela postura meio frouxa como aparenta. Nos bastidores ele sempre se mostrou com aquela mesma arrogância do debate, com uma carinha de jogador de pôquer, falsa. Por trás dos bastidores, ele é um arrogante - acusou.