Título: HH RECLAMA COM TSE DE ADESIVO TUCANO
Autor: Fellipe Awi
Fonte: O Globo, 11/10/2006, O País, p. 13

Peça sugere apoio do PSOL

BRASÍLIA. A iniciativa do PSDB de divulgar em seu site adesivos com as inscrições "Sou Heloísa e voto Geraldo" levou a presidente do PSOL, senadora Heloísa Helena (AL), a enviar ofício ao presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, e às coordenações da campanha do tucano Geraldo Alckmin e do presidente Lula solicitando que não usem seu nome ou o do partido nas propagandas de campanha do PSDB e do PT neste segundo turno.

Heloísa quis manter o partido unido e neutralizar pressões internas para que seja liberada a declaração de voto em Lula. Semana passada, o comando decidiu que o partido não apoiará candidato no segundo turno:

- Não haverá desculpa para que alguém do PSOL declare voto a Lula. Quem quiser apoiar vai ter que se expor - disse a senadora, que confirmou a notícia publicada ontem por Ancelmo Gois no GLOBO, de que sua mãe quer declarar voto a Alckmin.

Também há adesivos com o nome do senador Cristovam Buarque (DF), candidato derrotado do PDT.

- Não há problema no adesivo. Gostaria que o Lula também fizesse um adesivo igual. Para mim, o ideal era que todo candidato quisesse estar junto de mim. Quem sabe o Lula não vai fazer também - ironizou Cristovam.