Título: CABRAL MOSTRARÁ ESTRELAS PETISTAS NA TV
Autor: Maria Lima/Adriana Vasconcelos/Gerson
Fonte: O Globo, 11/10/2006, O País, p. 14

Já Frossard deve continuar mantendo Alckmin fora do programa eleitoral

Na reta final da campanha e com aproximadamente o dobro do tempo que tinham no primeiro turno, Sérgio Cabral (PMDB) e Denise Frossard (PPS) voltam hoje ao ar investindo pesado na TV e no rádio para chegar ao governo no estado. Cabral encherá seu espaço de estrelas do PT: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, já gravou participação, assim como prefeitos como o de Niterói, Godofredo Pinto, e o ministro Ciro Gomes, do PSB. Mas Frossard vai continuar sem usar imagens do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, como no primeiro turno. O programa dela será o primeiro a ser veiculado, às 20h30m. Amanhã, a partir das 7h30m, os dois re-estréiam nas rádios.

- Vamos continuar seguindo a linha da crítica à este modelo de governo. Só que agora, com dez minutos em vez de três minutos e 18 segundos, poderemos aprofundar mais problemas e propostas - explica Marcello Maia, da produtora responsável pelo programa de Frossard. - O prefeito Cesar Maia vai continuar participando. E, aos poucos, outros apoios vão entrando no ar.

Crivella e Vladimir gravarão apoio a Sérgio Cabral

Já a equipe de Sérgio Cabral corre atrás de testemunhos dos políticos que já declararam apoio à sua candidatura. Os próximos a gravar, segundo o pemedebista - que também já deixou pronta sua participação no programa eleitoral de Lula - devem ser seus ex-adversários Marcello Crivella (PRB) e Vladimir Palmeira (PT).

- No segundo turno, as mensagens serão mais contrastadas. Não será possível ignorar o adversário. Mas o fundamental do programa do Sérgio será mostrar sua vitória eleitoral e a aliança de centro-esquerda que foi capaz de construir, com sua habilidade política - adianta Renato Pereira, um dos donos da TV Zero, produtora responsável pelos programas de Cabral, que pretende usar cenas como a do comício do candidato ao lado de Lula, hoje à noite, em Caxias.

Fora do ar, o trabalho do PMDB continua principalmente na estrada. Segundo Luiz Fernando Pezão, vice na chapa de Cabral, o peemedebista vai dar prioridade aos maiores municípios do estado na hora das visitas. Sendo assim, prefeitos e lideranças de cidades vizinhas serão chamados a se reunir com ele nestes locais centrais.

- Pretendemos reunir cerca de dez prefeitos, assim como as lideranças políticas das respectivas cidades, em cada visita de Cabral - explicou Pezão, que, ao mesmo tempo, estará visitando os 92 municípios do estado ao lado do senador eleito Francisco Dornelles (PP).