Título: CABRAL DIZ JÁ TER O APOIO DE PEDETISTAS
Autor: Bernardo Mello Franco
Fonte: O Globo, 11/10/2006, O País, p. 15
Miro e Brizola Neto confirmam; Cidinha e Paulo Ramos negam
O candidato ao governo do Rio Sérgio Cabral (PMDB) anunciou ontem, no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Cristóvão, que terá o apoio de integrantes do PDT, partido que declarou, na segunda-feira, neutralidade na eleição estadual. De acordo com ele, parlamentares pedetistas eleitos darão depoimentos em seus programas no horário eleitoral gratuito. Cabral citou os deputados federais Brizola Neto e Miro Teixeira e os deputados estaduais Wagner Montes, Paulo Ramos e Cidinha Campos.
- Daqueles (do PDT) que votaram por um nome, foram 43 a 1 ao meu favor. Esses deputados já me ligaram e todos irão para a televisão me apoiar - disse.
Miro e Brizola Neto confirmaram a decisão de apoiar Cabral. Já Cidinha Campos e Paulo Ramos negaram as declarações do candidato.
- Como vou subir no palanque, se meu partido optou pela neutralidade? Não sei dessa história - disse Cidinha.
Pelo menos 200 metalúrgicos e lideranças sindicais participaram do ato de apoio do setor a Cabral. Em seu discurso, de 21 minutos, o candidato do PMDB citou dez vezes a palavra "companheiro", sempre utilizada pelo presidente Lula. Hoje, às 19h, os dois participam de um comício em Duque de Caxias.
- O Lula, nesses próximos anos, vai colocar muito dinheiro no Rio de Janeiro. Ele tem a faca e o queijo na mão para que o país cresça com estrutura, e o governo do estado estará com o presidente - disse Cabral.
* do Extra