Título: BLAIRO MAGGI DECLARA APOIO AO PRESIDENTE
Autor: Bernardo Mello Franco, Paula Autran e Cássio Bruno
Fonte: O Globo, 12/10/2006, O País, p. 8

BRASÍLIA. O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, formalizou ontem apoio à reeleição do presidente Lula. Blairo é do PPS, partido que apóia o tucano Geraldo Alckmin. Antes do anúncio, Maggi recebeu a garantia de Lula de que serão anunciadas em breve medidas para facilitar aos agricultores acesso ao crédito.

Ao justificar seu apoio a Lula, Maggi disse que a solução dos problemas da agricultura está próxima no atual governo. Por isso, é melhor a continuidade do governo Lula do que ¿começar tudo de novo¿. O governador reeleito disse que será um interlocutor do presidente com o agronegócio, mas admitiu que a maior parte do setor apóia Alckmin:

¿ Não tenho a ilusão de que todo o estado de Mato Grosso vai acompanhar o voto do governador. Mas a única coisa que o povo não quer é alguém em cima do muro.

Maggi disse ainda que deixará nas mãos do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, a decisão de expulsá-lo ou não do partido, que fechou apoio a Alckmin. O governador informou que encaminha hoje a Freire duas cartas: uma pedindo apenas licença e outra pedindo para sair do partido:

¿ Se ele (Freire) quiser, eu saio. Sem problema.