Título: Lula quer trabalhar! Pois esteja à vontade!
Autor: Lydia Medeiros
Fonte: O Globo, 14/10/2006, O País, p. 12

Enão é que obedeceram ao Nakano? O Alckmin está cortando custos. Olha a economia que o tucano faz no programa eleitoral: botou uma câmera numa esquina de São Paulo e toma filmar migrantes nordestinos e mineiros, que mandam recado para a terra natal pedindo o voto de parentes!

Alckmin levou tão a sério as recomendações do assessor econômico que até demitiu o Dominguinhos, intérprete dos jingles tucanos desde a primeira campanha à Presidência de Fernando Henrique, em 1994! Se bem que a nova musiquinha não faz feio.

O que é feio é o doutor Geraldo falando que vai criar centros de especialistas para atender à população com ¿médico de coração e médico de vista¿. Ah, doutor, só porque o senhor acha que o povão não sabe falar ¿Alckmin¿ também acredita que não consegue dizer cardiologista nem oftalmologista? E o FH não diz que botou todo mundo na escola??????

Já Lula, para mostrar que não mudou, reabilitou o 13, a estrela vermelha e até o ¿Lula lá¿, desta vez com o verso ¿deixa o homem trabalhar¿ arrematando. No que depender desta humilde cidadã, esteja à vontade!

¿Em nível estadual¿, o Sérgio Cabral contratou uma apresentadora negra e vestiu a moça com uma blusa verde, imitando a apresentadora do programa de Lula. O bom moço do PMDB tentou levar avante a imitação com um branco de meia-idade, meio carequinha, com barba grisalha. Faltou combinar com o novo padrinho político: Lula demitiu o branco de barba grisalha de seu programa e contratou um jovem nerd e a moça que ora parece loura, ora parece ruiva.