Título: ALCKMIN PROMETE OBRAS E LULA FALA DO BOLSA FAMÍLIA
Autor: Alan Gripp e Paulo Francisco
Fonte: O Globo, 17/10/2006, O País, p. 10

Programas reciclam imagens já usadas no primeiro turno pelos candidatos à Presidência

A reciclagem de imagens e temas tomou conta dos programas eleitorais de TV do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu adversário, Geraldo Alckmin. O petista, ontem à noite, investiu na propaganda do Bolsa Família, carro-chefe de sua campanha, exibindo trechos de programas do primeiro turno que mostram o benefício como um instrumento de geração de emprego e renda, e não apenas de repasse de dinheiro a carentes. À tarde, a propaganda do presidente insinuara que o Bolsa Família poderia acabar em caso de derrota do PT.

Já o tucano apostou na consolidação de um perfil realizador, abusando da repetição de cenas das obras que fez em São Paulo como governador ¿ como os hospitais ¿ embaladas agora por novo bordão: ¿Geraldo vai levar para o Brasil¿.

No programa de Lula também não faltaram as comparações com o governo Fernando Henrique, já exploradas nos ¿episódios¿ anteriores. Lula diz que em seu mandato o Brasil conciliou desenvolvimento econômico e social, mas ressalva:

¿ Chegar até aí não foi fácil. Foi preciso mudar toda uma concepção de governo.

Os ataques de Alckmin a Lula ficaram por conta, mais uma vez, da foto do dinheiro apreendido com petistas para a compra do dossiê e o lembrete: ¿Faz 31 dias que o governo não revela de onde veio o dinheiro¿.