Título: VOU ACABAR É COM A MENTIROBRÁS¿
Autor: Plínio Teodoro
Fonte: O Globo, 18/10/2006, O País, p. 10

Entre a entrevista de Fernando Henrique à CBN e sua nota de esclarecimento, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, gastou seu tempo ontem no Rio dando explicações:

¿ Não pretendo privatizar nem Correios nem Petrobras nem Banco do Brasil nem Caixa Econômica Federal. A única coisa com a qual vou realmente acabar é com a Mentirobrás, essa central de mentiras. Vemos ministros se transformando em boateiros, o presidente da República falando mentira. A verdade eles não falam. Onde é que está o R$1, 7 milhão (do dossiê), de onde veio o dinheiro? O presidente da CPI diz que é dinheiro da corrupção, eles não falam.

E defendeu as privatizações no governo Fernando Henrique:

¿ A privatização teve papel importante no Brasil. Na telefonia, quase cem milhões de telefones celulares, R$100 bilhões de investimentos. Telefone tinha que ser declarado no Imposto de Renda. Estamos em outro momento. Não é o momento de privatizações e sim de concessões e parcerias público-privadas.

A entrevista de Fernando Henrique provocou reações do PT e da CUT. O site petista afirmou que enquanto Alckmin acusa o PT e Lula de mentirem, ¿uma voz insuspeita surgiu para mostrar quem está mentindo ou omitindo¿. A Central Única dos Trabalhadores ironizou as declarações em nota intitulada ¿Abre a boca, Magda¿, relacionando o ex-presidente à personagem de antigo programa de humor da Rede Globo. O presidente da CUT, Artur Henrique, disse que o ex-presidente ¿abriu a boca e entregou o jogo ao afirmar que o objetivo tucano é mesmo a privatização da Petrobras¿.