Título: LACERDA: ORIGEM DO DINHEIRO SERÁ REVELADA ANTES DA ELEIÇÃO
Autor: Paula Autran
Fonte: O Globo, 20/10/2006, O País, p. 5

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, disse ontem estar otimista de que a Polícia Federal conseguirá esclarecer a origem do dinheiro usado por petistas na compra do dossiê contra tucanos antes do segundo turno da eleição. Lacerda confirmou que há indícios de que R$5 mil do R$1,7 milhão usado na transação tenha saído do jogo do bicho.

¿ Indício (de que o dinheiro é do bicho) existe. De uma pequena parte, pelo menos, sim ¿ disse Lacerda, após participar de uma aula para cerca de quatro mil jovens que fazem parte da segunda turma de guias cívicos que vão trabalhar como voluntários bos Jogos Pan-Americanos, no Rio. ¿ Nós estamos próximos de desvendar toda a origem do dinheiro. Acredito que vamos conseguir (antes da eleição). Sou otimista.

Já o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que também participou do evento, foi mais cauteloso. Segundo ele, não dá para dizer se o dinheiro saiu do jogo do bicho:

¿ Por enquanto, estamos com linhas de investigação. Não sei detalhes, mas são linhas sérias, porque são muitas pistas sendo seguidas. As que se mostrarem falsas serão abandonadas, e as que se mostrarem verdadeiras, levadas até o fim.