Título: GARCIA A SERVIDORES: ALCKMIN É RISCO
Autor: Luiza Damé
Fonte: O Globo, 20/10/2006, O País, p. 13

Coordenador de Lula diz que tucano pode vir a desmontar o Estado

BRASÍLIA. No encontro com representantes de 13 entidades de servidores públicos que integram o Movimento Nacional de Defesa do Estado Brasileiro, o coordenador da campanha do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, acusou ontem o tucano Geraldo Alckmin de ser um homem afinado com o Estado mínimo. Para ele, o tucano representa o risco de continuar com o desmonte do Estado, segundo ele iniciado no governo Collor e aprofundado no governo Fernando Henrique, por meio das privatizações.

A carta enviada a Lula pelo movimento, que será entregue também a Alckmin, pede maior participação da sociedade na gestão do serviço público, maior profissionalização do setor, com contratação via concurso público. Isso, na prática, é uma crítica ao aparelhamento do estado promovido pelo governo petista.

Garcia interpretou o encontro como um ato de apoio à reeleição de Lula, embora o mesmo encontro vá se dar com Alckmin. Segundo ele, o segundo turno acabou sendo bom para explicitar a diferença dos dois países que estão em jogo.