Título: EM NITERÓI, DENISE DIZ QUE ACREDITA NA VIRADA
Autor: Bernardo Mello Franco
Fonte: O Globo, 20/10/2006, O País, p. 15

Candidata investirá também em São Gonçalo

Em Niterói, uma das poucas cidades em que ganhou a eleição no primeiro turno, a candidata do PPS ao governo, Denise Frossard, encontrou-se ontem com 800 mulheres num clube na Zona Sul da cidade. Em seu discurso, Denise fez duras críticas ao seu adversário, Sérgio Cabral (PMDB), e falou que está otimista para o pleito do dia 29. Ela acredita que pode virar a eleição no segundo turno, apesar de as últimas pesquisas mostrarem que ela está distante de Cabral.

¿ Niterói é uma cidade que entende. Se abrirmos frente em Niterói, São Gonçalo e no Rio podemos ganhar. A Baixada Fluminense é mais deles, que tomaram conta deixando a população sem água, sem nada. Vamos tirar a diferença aqui. Faltam dez dias para a eleição e as pessoas só começam a decidir mesmo a quatro, três dias ¿ disse a candidata do PPS

Ao falar do seu adversário, Denise disse que ele é um homem de ¿manutenção cara¿ e atacou seus gastos com roupas, viagens e hospedagens.

¿ No debate, ele preferiu fazer pegadinhas. Não interessa saber o número de batalhões. Nem sei se vou manter os 18. Sei que mais de 10% dos policias estão lá desviado de suas funções ¿ ressaltou Denise que não soube responder à pergunta sobre o número de batalhões da PM na região metropolitana em um debate com Cabral.