Título: EMOÇÃO MARCA ENTERRO DE TRÊS DAS SEIS VÍTIMAS DO ACIDENTE COM BIMOTOR
Autor: Evandro Éboli
Fonte: O Globo, 20/10/2006, O País, p. 19

Bombeiros continuam buscas aos outros corpos, mas sem sucesso

RIO e VITÓRIA. Fotos de momentos felizes da estudante Luana Pimentel Guimarães Santos, de 24 anos, com a família e colegas do curso de biologia da UniRio, foram colocadas junto ao caixão da jovem, na capela do Cemitério do Caju, onde ela foi velada ontem. Luana, o namorado dela, Alduíno Oliveira de Souza, de 26 anos, e a mãe do rapaz, Ronilda Terezinha Oliveira de Souza, de 48 anos, que morreram no acidente com o bimotor modelo Seneca, no litoral do Espírito Santo, na noite de sexta-feira passada, foram enterrados ontem no Rio.

Continuam desaparecidos o piloto e dono do bimotor, o major da reserva da FAB, Alduíno Coutinho de Souza, de 48 anos, o filho caçula dele, Rafael de Oliveira, de 24, e a namorada de Rafael, Fátima Campos Lopes, de 26. A missa de sétimo dia pelas vítimas do acidente será hoje, às 19h, na Igreja Divina Misericórdia, dentro do condomínio onde mora a família do piloto, em Vila Valqueire.

Os enterros da professora Ronilda e de seu filho, o estudante de farmácia Alduíno, foram no cemitério de Inhaúma, também sob forte emoção.

O bimotor Seneca decolou de Minas Gerais, sexta-feira passada, após uma revisão. Ele pousou no Aeroporto de Jacarepaguá, onde o tenente-coronel buscou a família. O avião pousou em Vitória, no Espírito Santo, para abastecer. Poucos minutos depois de decolar, caiu na Praia de Manguinhos.

Segundo Leila Coutinho, irmã do piloto, a família já não tem esperança de encontrar os corpos dos três desaparecidos.

Mau tempo na região dificulta trabalho de resgate

Homens do Corpo de Bombeiros fizeram ontem novas buscas aos três corpos e destroços do bimotor. Os trabalhos de resgate estiveram concentrados nas praias da Serra, onde os três primeiros corpos foram localizados, mas nada foi encontrado.

Pela manhã, o avião e o helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) não chegaram a decolar do Aeroporto de Vitória devido ao mau tempo na região. À tarde, os sobrevôos precisaram ser interrompidos também por causa das péssimas condições climáticas.

A Marinha já não participa mais das buscas por considerar nula a chance de encontrar algum corpo, mas o trabalho dos bombeiros será retomado hoje. Como o bimotor não tem caixa-preta, o painel de controle e os motores são considerados elementos importantes para a investigação, mas nenhuma das partes foi localizada. A Agência Nacional de Aviação Civil continua investigando o caso.

* Especial para o GLOBO