Título: GARCIA CRITICA E DIZ QUE ONGS AVALIAM IMPRENSA
Autor: Mariza Louven
Fonte: O Globo, 21/10/2006, O País, p. 11

PORTO ALEGRE. O presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem em Porto Alegre que o partido cometeu um erro enorme ao utilizar, na campanha de 2002, o caixa dois para financiar a campanha de partidos aliados. E disse estar convencido da necessidade de reorganização do PT após as eleições.

¿ O que nós tivemos foi a reiteração de uma prática de caixa dois e um indevido financiamento, por parte do PT, de campanhas eleitorais de partidos que faziam parte da base aliada. Reputo como um erro enorme, não só porque eu acho que esse procedimento é equivocado, mas também porque se fez à margem da lei.

Garcia fez críticas à imprensa e disse que ONGs estão investigando o que chamou de imparcialidade da mídia:

¿ Tem ONGs que estão fazendo levantamento sobre o comportamento da imprensa. E podem detectar se, do ponto de vista do espaço, notícias positivas, negativas, os comentaristas, qual é o nível de imparcialidade.

E disse não estar preocupado com a possibilidade de o impeachment voltar à discussão.

¿ Esse pode ser o sonho de alguns termocéfalos da oposição. A tradição golpista no Brasil é de longa data. Como no futebol, eleição se ganha no campo, não se ganha no tapetão. Quem está querendo ganhar no tapetão vai se dar muito mal.