Título: TUCANOS PREPARAM FESTA DO `MUITO OBRIGADO¿
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 28/10/2006, O País, p. 16

Evento, marcado para as 18h30m de amanhã, deverá reunir militantes do PSDB e de partidos coligados

SÃO PAULO. O escritório de campanha do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, realiza amanhã em São Paulo, dia da eleição do segundo turno, o que vem sendo chamada de ¿festa do muito obrigado¿. A idéia dos tucanos é agradecer, com o evento, ao apoio de militantes, assessores e colaboradores das campanhas de Geraldo Alckmin e de José Serra, eleito governador de São Paulo no primeiro turno.

A festa de agradecimento dos tucanos está programada para começar às 18h30m ¿ apenas uma hora e meia depois de encerrado o horário oficial de votação. A previsão do TSE é de que a apuração dos votos termine no fim da noite de domingo.

Telões para acompanhar resultados da votação

No local escolhido para a festa, uma casa de eventos no Alto de Pinheiros, na capital, os simpatizantes, assessores e colaboradores de todos os partidos coligados ao PSDB poderão acompanhar o resultado da votação para presidente minuto a minuto em telões espalhados pelos salões.

O comitê de organização da festa tucana também prepara um show musical. O nome do artista que se apresentará era mantido sob segredo por parte dos organizadores até o início da noite de ontem. No convite que foi encaminhado à imprensa, os organizadores do show destacaram a presença do candidato Geraldo Alckmin e de José Serra, bem como de outros líderes dos partidos coligados.

No primeiro turno, a festa foi em clima de vitória

Foi na mesma casa de eventos que a cúpula tucana reuniu a militância para festejar a ida de Alckmin para o segundo turno e a vitória de Serra na primeira rodada das eleições. Cerca de mil pessoas participaram do evento, marcado por discursos de agradecimentos e ataques ao PT e ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O comando de campanha de Geraldo Alckmin ainda está analisando se o candidato concederá a sua primeira entrevista coletiva depois da divulgação do resultado das eleições na porta de sua casa, no Morumbi, ou na festa. Tudo dependerá do resultado, dizem os organizadores.

De qualquer forma, o candidato à Presidência da República pelo PSDB só deve chegar à festa depois que a apuração dos votos já tiver consolidado o nome do vencedor. Mesmo se não vencer a eleição, Geraldo Alckmin assegurou que participará do evento, assim como a sua mulher, Lu Alckmin, e os três filhos.

A idéia é reunir amanhã cerca de duas mil pessoas, entre simpatizantes e colaboradores das campanhas de Alckmin e Serra.