Título: CORRETORA NEGA TRANSAÇÃO
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 28/10/2006, O País, p. 19

Pioneer, de SP, é investigada pela PF

BRASÍLIA. A corretora de câmbio Pioneer, de São Paulo, negou ontem que tenha feito transações irregulares com dólares com que petistas supostamente pagariam o dossiê contra tucanos. Incluída na investigação da Polícia Federal no caso do dossiê por ter adquirido, regularmente, dólares do Banco Sofisa, a Pioneer informou ontem que todas as transações foram registradas.

Com base em ordem judicial, a PF deu prazo de 24 horas para a Pioneer informar todas as transações com dólares entre 15 de agosto e 15 de setembro, data da prisão de Gedimar Passos e Valdebran Padilha, envolvidos na compra do dossiê. Relatório reservado sobre o rastreamento de dólares inclui a Pioneer na lista das casas de câmbio sob investigação. O documento levanta suspeitas sobre dólares sacados pela empresa Show Bus, que, segundo a PF, poderia ser uma empresa desativada.

O diretor da Pioneer, João Medeiros, afirmou que ontem mesmo, conforme decisão judicial, enviaria à PF relatório sobre as transações:

¿ O que vendi e comprei, fiz regularmente.

Ele confirmou ter vendido dólares à empresa Show Bus, que estaria com cadastro regular. A Pioneer vendeu para a US$408,8 mil, num total de 19 transações,em setembro.

¿ As operações foram devidamente registradas ¿ reiterou o diretor da Pioneer.