Título: COM APOIO DE LULA, CAMPOS SE FIRMA COMO HERDEIRO DE ARRAES
Autor: Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 29/10/2006, O País, p. 16

Ariano Suassuna pode integrar governo de Pernambuco

RECIFE. Com boa estampa, muito jogo de cintura, leveza no diálogo e no discurso, o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos, foi o diretor de marketing da própria campanha. É o que atesta o coordenador de marketing do comitê eleitoral do socialista, Edson Barbosa. Ele conta que foi fácil trabalhar a imagem do candidato.

¿ Ele se mostrou como é mesmo. Uma pessoa que inspira confiança, credibilidade, simplicidade, esbanja simpatia e que gosta das pessoas ¿ diz o publicitário.

Acrescenta que o candidato sempre se mostrou extremamente objetivo, conhecedor da realidade do estado, da região e do país:

¿ É inteligente e preparado. Foi um grande orientador para nós.

Neto do ex-governador Miguel Arraes, quase uma lenda em Pernambuco, Eduardo Campos tem 41 anos, é casado com Renata Andrade Lima e tem quatro filhos: Maria Eduarda (11), João (10), Pedro (8) e José (2). O casal faz planos para um quinto rebento. É formado em economia, curso que concluiu aos 20 anos. Entrou na faculdade aos 16. Foi deputado estadual, federal por duas vezes, Secretário de Administração de Pernambuco e Ministro da Ciência e Tecnologia. Durante a campanha, teve o apoio explícito do presidente Lula e do escritor Ariano Suassuna, o intelectual mais querido e popular de Pernambuco. Ele poderá convocar o escritor para integrar a Secretaria de Cultura de Pernambuco.

¿ Não quero falar em formação de equipe antes de concluída a eleição. Falar sobre o assunto antes é errado. Mas Ariano Suassuna amplia a dimensão de qualquer governo.