Título: SERMÃO TUCANO
Autor: Cláudia Lamego e Bernardo Mello Franco
Fonte: O Globo, 30/10/2006, O País, p. 24

Eleitor declarado de Denise Frossard, o padre Marcos Belizário Ferreira, da Paróquia dos Santos Anjos, no Leblon, celebrou missa ontem com a presença da candidata e criticou o presidente Lula durante a homilia ao falar sobre a corrupção no governo petista:

¿ O presidente disse que errou. Erro eu cometo, a senhora comete, nós cometemos. Mas crime é outra coisa. O Papa João Paulo II dizia, sobre a pedofilia, que quem comete pecado pode ser perdoado. Mas quem comete crime tem que ser preso.

No início da celebração, Padre Marcos convocou os fiéis a votarem com consciência para ¿mudar o que está errado¿. Ele chamou o tempo todo Frossard de ¿minha governadora¿, brincou que queria ser vice dela numa próxima eleição e chamou Sérgio Cabral (PMDB) de mentiroso.

O padre pregou ainda o voto em Alckmin, citando um email que recebeu:

¿ Vocês têm que somar 29, do dia de hoje, mais 10, que é o mês e mais seis, de 2006. A conta dá 45 (número de Geraldo Alckmin do PSDB). Mas se quiserem um país pior têm que diminuir: 29 menos 10 menos seis, que é igual a 13 (número do PT de Lula) ¿ finalizou ele, que contou, depois da missa, que votaria vestindo a camiseta ¿Lula não¿.