Título: ALCKMIN PÕE A CORRESPONDÊNCIA EM DIA
Autor:
Fonte: O Globo, 31/10/2006, O País, p. 11

Tucano descansa e planeja viagem

SÃO PAULO. Um dia após ser derrotado, o tucano Geraldo Alckmin optou pelo isolamento. Segundo assessores, o tucano passou ontem o dia todo em seu apartamento num condomínio de classe média no bairro do Morumbi, em São Paulo, descansando e respondendo a cartas e e-mails.

¿ Ele nos pediu para arquivar a correspondência que já foi respondida. Ele não gosta de nada sem resposta, por isso deve passar o dia respondendo aos eleitores ¿ disse um assessor, que saiu por volta das 11h carregando um maço de cartas.

Minutos antes da saída do assessor, Alckmin fez a única aparição no dia, acenando da sacada para jornalistas. De manhã, chegou a cogitar uma viagem à tarde para Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Alckmin pretendia ir à cidade natal, onde iniciou sua carreira política, visitar parentes, mas o plano foi abortado no fim da tarde. Segundo o assessor Flávio Mello, Alckmin pretende viajar hoje com a família ¿para algum lugar do Brasil¿, que ficará em sigilo.

¿ Ele precisa descansar e quer passar uns dias com a família, recompondo as energias, e só deve dar entrevistas após este descanso ¿ disse o assessor.

Alckmin almoçou com a mulher, Lu Alckmin. À tarde, sozinho, cancelou uma reunião com assessores para tirar um cochilo após o almoço e aproveitou o resto do dia para planejar a viagem e responder a mais cartas de eleitores.

Segundo o assessor de imprensa, Alckmin ficou chateado após o anúncio de sua derrota, mas se recompôs a tempo para fazer o discurso na festa do ¿muito obrigado¿, organizada pelos tucanos no clube Espaço São Paulo, em Pinheiros, bairro da região central. Cotado para presidir o PSDB pelo senador Tasso Jereissati, atual presidente do partido, Alckmin deve decidir seu futuro político durante a viagem com a família.

(*) Do Globo Online, especial para O GLOBO