Título: ANA JÚLIA DIZ QUE PMDB PARTICIPARÁ DE SEU GOVERNO
Autor: Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 31/10/2006, O País, p. 14

Jader será principal articulador da governador eleita

BELÉM. A governadora eleita do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), admitiu ontem que o PMDB terá uma grande participação em seu governo, já que foi o apoio do partido que garantiu grande parte dos votos no segundo turno. O principal articulador de Ana Júlia foi o deputado federal Jader Barbalho (PMDB), que, quando era senador, renunciou ao cargo para não ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

¿ Todos terão seu espaço, mas o PMDB tem capilaridade maior em todo o estado, e sabemos da importância dele para nossa vitória ¿ disse Ana Júlia.

No primeiro dia após a eleição, ela disse que pretende fazer um governo ¿sensível¿, de paz e sem revanchismo contra os adversários políticos que ¿governaram o Pará nos últimos 12 anos¿, referindo-se aos tucanos.

Telefonema de Lula

¿ Nós precisamos ter um governo onde conte nossa sensibilidade para fazer uma rede social. E em relação à transição de governo. Eu não tenho dúvida de que teremos uma transição tranqüila. Quero fazer um governo de paz, não quero um governo de perseguição, nem de revanchismo. Eu estou com muito amor no coração, muita vontade de governar e fazer o melhor para todo o estado e não apenas para os que votaram em mim ¿ disse a governadora eleita.

Ontem de manhã, Ana Júlia recebeu um telefonema do presidente Lula.