Título: ENTRE FLORES E BEIJOS NO JARDIM BOTÂNICO
Autor: Carla Rocha, Celia Costa, Fernanda Pontes e Sergio
Fonte: O Globo, 31/10/2006, Rio, p. 17
Governador eleito vive dia de estrela para crianças e jornalistas
Fotos, beijos, entrevistas. O governador eleito do Rio, Sérgio Cabral, viveu ontem um dia de estrela. Com cara de sono, o governador desceu do seu apartamento no Leblon, por volta 11h. Até às 14h30m, já havia concedido oito entrevistas para rádios, emissoras de TV e jornais. No Jardim Botânico, onde teve um encontro com jornalistas, ele foi abordado por vários eleitores. Crianças, professores que visitavam o parque e até funcionários do Jardim, como Conceição Rosa da Silva, não sossegaram enquanto não chegaram perto do governador.
¿ Torço muito pelo senhor ¿ confessou Conceição, emocionada.
Crianças do Sesi do município de Barra do Piraí, também fizeram a festa com Sérgio Cabral. Elas desejaram sorte para o governador e, claro, queriam dar beijos e mais beijos. Isadora Barbosa, de 6 anos, e Luciele Barros, de 5, conseguiram ficar mais próximas e, de novo, beijos no governador.
Cabral também posou como modelo para jornais, próximo de uma cachoeira. Segurando com a mão direita o paletó, ele seguia à risca e bem humorado as orientações dos fotógrafos.
¿ Mais para direita. Mais para a esquerda. Agora vira o rosto governador! Isso. Está muito bom governador ¿ repetiam em coro os profissionais.
Quando achou que havia terminado, mais um fotógrafo fez outro pedido. Agora para fazer fotos no banco do parque. Novamente, Cabral atendeu o pedido, até confessar, exausto:
¿ Gente, vamos. Estou morrendo de fome. Vocês não almoçam?
Sérgio Cabral ainda não sabe se vai morar no Palácio Laranjeiras. Ele disse que a decisão caberá à sua mulher Adriana. Segundo o governador eleito, o local onde a família vai morar só deverá ser anunciada em dezembro. O vice-governador eleito, Luiz Fernando Pezão, acha que ele deverá ir para o Palácio:
¿ Por ele (Cabral), vai morar lá sim. Ele falou várias vezes durante a campanha que queria morar no Laranjeiras.
NOVO TURNO DA POLÍCIA DEVE COMEÇAR EM JANEIRO, na página 18