Título: EQUIPE APROVA AS INSTALAÇÕES PARA TRANSIÇÃO
Autor: Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 01/11/2006, Rio, p. 18

As instalações onde vão ser realizadas as reuniões de trabalho durante o período de transição do governo estadual foram visitadas ontem por três dos quatro integrantes da equipe escolhida por Sérgio Cabral. Diferentemente dos governos anteriores, os encontros vão acontecer na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Praia de Botafogo. Depois de analisar as salas, o suplente de Cabral no Senado, Régis Fichtner, afirmou que o trabalho deverá ser acompanhado por técnicos várias instituições, inclusive da FGV, a partir da próxima semana.

A visita começou por volta das 8h, e contou ainda com a presença Wilson de Carvalho, coordenador da campanha de Cabral, e Sérgio Ruy Barbosa, que deixará o cargo de secretário de Planejamento e Finanças de Duque de Caxias para ajudar o pemedebista.

Após a visita, que teve cerca de duas horas de duração, a equipe informou que as instalações estavam aprovadas.

¿ Vamos começar a nos reunir aqui na quarta-feira que vem. A campanha foi muito cansativa e precisamos recarregar as baterias antes ¿ afirmou Fichtner, sem fornecer detalhes de como será o trabalho.

Segundo ele, a primeira etapa do trabalho será pedir dados detalhados sobre as obras em andamento no estado e o tamanho do déficit financeiro.

Sobre o novo secretariado, Sérgio Ruy Barbosa disse apenas que até agora foram feitas especulações de nomes e que somente Sérgio Cabral falará do assunto:

¿ Ainda é muito cedo para falar nisso. Nosso governador é quem vai definir os nomes ¿ disse Sérgio Ruy Barbosa, que atualmente faz doutorado em administração na FGV.