Título: GEDIMAR NEGA ENCONTRO COM FREUD
Autor:
Fonte: O Globo, 02/11/2006, O País, p. 13

Petista afirma que ex-assessor de Lula nada tem a ver com dossiê

BRASÍLIA. O advogado Gedimar Passos negou ontem, em depoimento à Polícia Federal, que tenha participado de um encontro reservado com Freud Godoy, ex-assessor do presidente Lula, para combinar uma versão sobre a compra de um dossiê contra políticos tucanos. O encontro, segundo a revista ¿Veja¿, faria parte de uma operação abafa do governo para tirar Freud do escândalo. Gedimar disse que, até onde sabe, Freud não participou da compra do dossiê.

¿ Ele disse que não teve encontro reservado com Freud e que não foi coagido a mudar a versão do primeiro depoimento ¿ disse um policial federal.

O depoimento de Gedimar ao delegado Moysés Ferreira, o mesmo que interrogou repórteres da ¿Veja¿ anteontem, durou quatro horas. Gedimar disse que no dia 18 só saiu da cela para prestar depoimento e participar da acareação com Freud. Disse ainda que o nome de Freud só apareceu em seu primeiro depoimento porque o delegado Edmilson Bruno, encarregado do interrogatório, manipulou uma de suas respostas.

Em Varginha (MG), Luiz Armando Ramos disse ontem à PF que, em troca de uma proposta de emprego, mentiu quando disse que tinha entregado R$250 mil ao petista Hamilton Lacerda.

¿ Uma pessoa ofereceu uma proposta de emprego para que ele decorasse um texto e o repetisse em depoimento. Meu cliente é pessoa humilde que aceitou se envolver no caso por estar desempregado e com problemas financeiros ¿ disse o advogado Rovilson Carvalho, sem revelar o nome da pessoa que teria feito a proposta.