Título: JUNTO AO PODER
Autor: Isabel Braga, Maria Lima e
Fonte: O Globo, 08/11/2006, O País, p. 3

Okamotto e Ângela Guadagnin voltam ao Planalto

BRASÍLIA. Um dia depois de o ex-ministro José Dirceu ter voltado ao Palácio do Planalto para um encontro com o vice-presidente José Alencar, ontem foi a vez do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e da deputada da ¿dança da pizza¿ Ângela Guadagnin (PT-SP), que não foi reeleita, circularem pela sede do governo. Aos poucos, personagens polêmicos da crise política brasileira voltaram a circular pelo Palácio do Planalto nos últimos dois dias. Mas evitam entrevistas ou qualquer explicação sobre a visita.

Okamotto, que diz ter pagado uma conta de aproximadamente R$30 mil do presidente Lula com o PT, circula livremente pelo terceiro andar do Planalto. E é o visitante mais freqüente do grupo dos ¿enrolados do PT¿ ¿ esteve semana passada no Planalto.

Dirceu esteve na segunda-feira com Alencar no gabinete do vice, no anexo do Planalto. Ontem, Ângela e Okamotto se cruzaram na entrada do Planalto e trocaram um rápido cumprimento. Arredia, a deputada não quis dizer com quem se encontraria nem sobre o que trataria no Palácio. Apenas afirmou que não se encontraria com Lula.

A petista ficou conhecida por sambar no plenário para comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT-MG), acusado de ter recebido dinheiro do valerioduto.

Já Okamotto teria ido ao Planalto tratar de assuntos ligados ao Sebrae. A assessoria do presidente disse que nem Okamotto e nem Ângela estiveram com Lula.

Desde a cassação de seu mandato de deputado em novembro do ano passado, Dirceu já participou de reunião com Lula na Granja do Torto. Segundo a assessoria do Planalto, na última segunda-feira ele não esteve com o presidente.

Em agosto, também voltou ao Planalto o petista José Genoino, que deixou a presidência do PT em meio ao escândalo do valerioduto. O encontro não estava na agenda oficial de Lula, que se reuniu com Genoino entre audiências previamente marcadas. Genoino, eleito deputado federal em outubro, foi levado ao encontro do presidente pelo ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro.