Título: Piloto diz ter sido contratado por `aloprado¿
Autor: Paulo Yafusso
Fonte: O Globo, 09/11/2006, O País, p. 10

Dono de empresa aérea confirma entendimento com Valdebran Padilha para levá-lo de São Paulo a Cuiabá

CAMPO GRANDE. Em depoimento ontem ao delegado Diógenes Curado, da Polícia Federal, o piloto Tito Lívio Ferreira e o dono da empresa MS Táxi Aéreo, Arlindo Dias Barbosa, afirmaram que foram contratados por Valdebran Padilha para levá-lo de São Paulo a Cuiabá, onde seria comprado o dossiê contra José Serra, então candidato ao governo de São Paulo, e Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência.

Os depoimentos foram dados na sede da PF de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Curado é da Polícia Federal de Cuiabá e foi à capital de Mato Grosso do Sul apenas para colher o depoimento dos dois, cujos nomes surgiram a partir da quebra do sigilo telefônico de outros acusados de envolvimento no escândalo do dossiê.

O primeiro a depor foi o piloto. Tito Livio contou que estava em São Paulo, onde foi levar um avião para manutenção. Na ocasião, foi avisado por Barbosa de que deveria procurar Valdebran para transportá-lo até Cuiabá. Ele disse ter ligado três vezes para o telefone informado por Barbosa, mas não houve contato.

Por volta das 16h do dia 13 de setembro, segundo Tito Lívio, Valdebran teria ligado para o seu celular perguntando se seria ele (Tito) o piloto que o levaria para à capital de Mato Grosso.

Tito Lívio respondeu então que sim e afirmou que poderia voar quando Valdebran achasse melhor. Valdebran perguntou então quanto tempo levaria do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até o aeroporto de Campo de Marte, também na capital paulista, de onde ele seguiria para Cuiabá.

¿ Respondi que levaria de 30 a 40 minutos ¿ disse o piloto.

(*) Especial para O GLOBO