Título: Espírito Santo adere a parceria na segurança
Autor: Dimmi Amora
Fonte: O Globo, 11/11/2006, Rio, p. 38

Em encontro com Sérgio Cabral, Paulo Hartung apóia troca de informações

VITÓRIA. A parceria na segurança pública da Região Sudeste ganhou mais um apoio ontem. O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, disse que vai trabalhar para a unificação das informações do setor nos estados da região. A afirmação foi feita durante encontro com o governador eleito do Rio, Sérgio Cabral. Anteontem, Cabral e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, já tinham acertado parceria semelhante.

Cabral ficou satisfeito logo na entrada, quando Hartung anunciou para a imprensa que concordava com o pacto de troca de informações na área de segurança pública entre os estados. O governador do Espírito Santo disse que, na próxima quinta-feira, irá a Minas Gerais para conversar com o governador Aécio sobre a integração.

- Segurança pública de qualidade se faz com inteligência, parceria e integração. Vamos ter uma troca constante de informações - afirmou Cabral.

Hartung disse que ele e Aécio tentaram fazer o trabalho durante a atual gestão (os dois foram reeleitos) em parceria com a governadora do Rio, Rosinha Garotinho, mas ela dificultou os projetos.

- Agora, temos diálogo entre os três estados e vai ser possível não somente fazer o cadastros dos criminosos, como ter integração em outras setores da segurança. Já podíamos ter feito isso, mas a Rosinha dificultou de todas as maneiras - disse Hartung.

O governador eleito chegou às 11h em Vitória, para o encontro com o governador Paulo Hartung. A reunião durou cerca de duas horas. Depois, Cabral voltou para o Rio num jato alugado.