Título: MESMO DERROTADO, SEVERINO TENTA VOLTAR
Autor: Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 23/11/2006, O País, p. 5

Suplente não acertou, porém, com o titular

BRASÍLIA. Primeiro suplente de uma coligação de cinco partidos, o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti anunciou que irá voltar ao Congresso em 2007. Ele disse ao GLOBO que ocupará a vaga do deputado reeleito Gonzaga Patriota (PSB-PE), que, segundo Severino, será chamado pelo governador eleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para ser seu secretário de Agricultura. Assim, o caminho ficaria aberto para o retorno de Severino, que renunciou ao mandato no ano passado para não ser cassado por suposto pagamento de propina a Sebastião Buani, dono de um restaurante na Câmara.

- Vou voltar, sim. O que está sendo dito por aí é que o Gonzaga Patriota será secretário e assumo a vaga no ano que vem - afirmou Severino.

Mas Severino parece não ter combinado com o próprio Patriota. O deputado informou que não pretende deixar a Câmara, onde exerceu seis mandatos em 24 anos.

- O Eduardo Campos oficialmente não convidou ninguém ainda. E prefiro o Legislativo - disse Patriota.

Campos teria dito a amigos que não pretende chamar nenhum parlamentar reeleito ou eleito para seu Secretariado, justamente para não possibilitar que Severino tome posse.

Patriota apareceu no escândalo do mensalinho e foi acusado de ter recebido metade da propina paga a Severino para prorrogar a concessão de Buani.