Título: SEM DINHEIRO PARA OBRAS NOVAS
Autor: Dimmi Amora, Fábio Vasconcellos e Luiz Ernesto
Fonte: O Globo, 24/11/2006, Rio, p. 20

vice-governador eleito e futuro secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, disse que a prioridade no primeiro ano de governo será concluir as obras já em andamento. Ele admitiu que é pouco provável que haja recursos para o início de novos projetos. Uma das preocupações é a conclusão das adaptações do Complexo Esportivo do Maracanã para o Pan 2007.

Pezão disse que foi criada uma comissão para fazer o mapeamento das obras inacabadas, que ficará pronto dia 4. Um dos responsáveis pelo trabalho é o presidente do DER, Henrique Ribeiro, que permanecerá no cargo.

Ontem, o deputado federal Alexandre Cardoso (PSB) foi confirmado como futuro secretário de Ciência e Tecnologia. Ele pretende firmar uma parceria com o Ministério da Previdência e Assistência Social, para instalar terminais de computadores em escolas públicas que permitam ao pensionista acesso ao cadastro do INSS. O objetivo é tentar acabar com filas nos postos.

Cabral também apresentou oficialmente o deputado estadual Paulo Melo (PMDB) como futuro líder do governo.

Na Alerj, comenta-se que a escolha fez parte de uma costura política para permitir a reeleição do presidente Jorge Picciani (PMDB), já que Paulo Melo também desejava a presidência.