Título: AÉCIO PROPÕE REUNIÃO SOBRE PROBLEMAS COMUNS
Autor: Henrique Gomes Batista e Martha Beck
Fonte: O Globo, 30/11/2006, Rio, p. 27

BELO HORIZONTE. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, vai tentar marcar um encontro com o governador eleito Sérgio Cabral e com Paulo Hartung, do Espírito Santo, para tratar de problemas de interesse comum no dia 18 do mês que vem. Aécio acredita que assuntos como violência, transporte de massa e saneamento básico ultrapassam as fronteiras e que, por isso, deve-se buscar soluções para a Região Sudeste.

Aécio e Sérgio Cabral devem viajar para a Colômbia para conhecer o programa implementado em Bogotá e em Medelín para diminuir a violência. Aécio Neves, que está em Washington acompanhado de Cabral, disse que vai cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva os compromissos que o governo assumiu com a população. Ele disse que defende as reformas estruturantes, mas entende que é preciso saber se há realmente disposição e sinceridade por parte do governo federal para discutir essas questões.

Para Aécio Neves, o presidente Lula quer discutir com os governadores, mas cabe ao governo federal negociar uma agenda consensual.