Título: Diretório do PT pode expulsar Juvenil Alves
Autor:
Fonte: O Globo, 04/12/2006, O País, p. 9

Ligação do deputado com esquema de fraudes é averiguada pela Comissão de Ética

BELO HORIZONTE. O diretório do PT de Minas Gerais poderá expulsar o deputado eleito Juvenil Alves. Ele é suspeito de comandar um esquema de fraudes, desmantelado pela operação Castelhana da polícia federal. O Tribunal Regional Eleitoral chegou a suspender a diplomação de Juvenil Alves, por irregularidades na campanha. Quando ele foi preso pela primeira vez, no dia 24 de novembro, o diretório do PT decidiu suspendê-lo das atividades partidárias, por 60 dias.

O presidente da executiva mineira, Nilmário Miranda, disse que enviou o caso à Comissão de Ética e afirmou que Juvenil terá direito à defesa. Porém, ainda não há previsão de quando o deputado eleito acertará contas com o partido.

¿ Encaminhamos os dados para a Comissão de Ética, para averiguar as denúncias. Porém, não devemos deixar de ouví-lo. Ele tem direito a defesa ¿ disse Nilmário.

Os advogados de Juvenil Alves entregaram ontem, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, um agravo de instrumento e uma medida cautelar que questionam a suspensão da diplomação do deputado eleito. Juvenil foi o deputado federal, eleito pelo PT com a maior votação em Minas Gerais.